domingo, 23 de setembro de 2012


Os 5 exercícios que mais queimam calorias!

Final de ano já está ai praticamente, só faltam 3 meses e um pouquinho para a contagem regressiva, e é nessas horas que já me dá o desespero, meu Deus, eu prometi que na Segunda eu começava aquela dieta, e se passaram mais de 30 Segundas feiras e até hoje eu não consegui alcançar a minha meta =/

Quem está a uns quilinhos acima como eu, sabe como é difícil seguir uma dieta, já fiz dieta do suco, do limão, do legumes (no terceiro dia até passei mal com essa), chega no terceiro dia, você não aguenta mais ver a mesma coisa, sentir o cheiro da mesma coisa, comer então, dá até enjoo. E não é por falta de orientação ou por não saber seguir as dietas das hipocalorias, do que pode ou não pode, como seguir e o que comer, longe disso, nós que tentamos seguir uma dieta, sabemos direitinho o que comer e o que não comer, o que pode e o que não pode, e até que podemos comer de tudo mas um pouquinho de cada coisa. Mas por quê tudo que é gostoso engorda? Por quê? Quanta crueldade com nós mulheres! E digo mulheres, porquê seguimos um padrão de beleza que nós mesmo nos escravizamos. Infelizmente é isso, e quem não liga, que se sente segura, que se acha bela e maravilhosa, ou é porquê o marido e namorado gosta de gorda e a acha linda e maravilhosa e nem pensar de ela perder peso, ou porquê é modelo de Plus size, ou então já se aceitou assim e quem me querer terá que me aceitar desse jeito que sou, essa última opção acontece, mais essa pessoa sempre estará a procura também de um corpo ideal! Eu posso te dizer que não me satisfaço com o meu peso, não me sinto bem, e tudo que eu visto me faz me sentir maior ainda. Normalmente como sem exageros, depois 3 dias sigo uma dieta balanceada, logo depois não resisto, vejo o meu namorado jantando, ou comendo aquele pãozinho com manteiga hummm, o meu pesadelo mesmo são os doces, não dá né, que tortura :P Por mais que eu ande 1 hora por dia, todos os dias, não tem jeito, engordo só de respirar rsrs, brincadeirinha.
E para todas que estão passando o mesmo drama que eu lá vai os 5 exercícios que mais queimam calorias, que chegam a queimar até 900 kcal/ hora Owww Beleza =)
Bom acho que vou começar a pular corda agora!
Beijokas

1° Pular corda
Benefícios: é um exercício simples que trabalha importantes grupos musculares, desenvolvendo um melhor desempenho de coordenação motora e resistência aeróbica e anaeróbica.
Cuidados: como na corrida, é importante escolher um calçado adequado para minimizar os efeitos do impacto ao pular.
Gasto médio de calorias: 900 Kcal/hora


2° Corrida
Benefícios: melhora o condicionamento cardiorrespiratório.
Cuidados: a escolha de um tênis adequado é o primeiro passo para evitar os impactos excessivos no joelho e na coluna durante a corrida.
Gasto médio de calorias: 900 Kcal/hora.

3° Ciclismo
Benefícios: fortalece os músculos dos membros inferiores e preserva as articulações e ligamentos.
Cuidados: não esqueça de utilizar os equipamentos básicos de segurança, como capacete e joelheiras. Também ajuste a posição do selim para a mesma altura do guidão, assim você diminui os ricos de lesões, preservando a coluna e o joelho.
Gasto médio de calorias: 840 Kcal/hora.

4° Tênis
Benefícios: melhora a capacidade cardiovascular e respiratória e fortalece os músculos dos braços e das pernas.
Cuidados: evitar o excesso diminui os riscos de lesões nos joelhos e cotovelos.
Gasto médio de calorias: 800 Kcal/hora.

5° Musculação
Benefícios: algumas pesquisas realizadas nos Estados Unidos mostram que a combinação de musculação com um exercício aeróbio, como a corrida, amplia a Taxa Metabólica em Repouso (TMR), acelerando a queima de gordura corporal.
Cuidados: como em outros exercícios, o acompanhamento de um profissional é indispensável, pois, a prática incorreta pode provocar danos aos músculos e tendões.
Gasto médio de calorias: a partir de 720* Kcal/hora
*dependendo da combinação com outros exercícios o valor é ampliado

0

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t